quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


O filme não tem nem metade dos encantos que um clássico disney merece ter: sem músicas que fazem chorar, sem uma história suspirante e Luciano Hulk dubla o principe o que não permitiu que eu gostasse dele. Mas as fan art que eu tenho visto por aí faz valer a pena.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre 2011

Minha segunda casa nos meses finais do ano passado, mais do que o colégio e o pré vestibular, foi a biblioteca da minha cidade. Lá eu encontrava paz e apoio entre os assíduos frequentadores da seção de jornais e revistas além das conversar com os responsáveis pelo guarda volumes. Nunca soube o nome de nenhum deles mas tenho um carinho tão grande pela menina da manhã, com seus olhos enormes e seu gosto por animações em geral e unhas coloridas e horas conversando sobre meu malvado favorito e o menino dos cabelos pretos (que eu suspeito que seja irmão do meu colega de cursinho, pela semelhança física) que gosta de teatros e The Doors que antes de trabalhar na biblioteca trabalhou na maior livraria da minha cidade e leu hush hush porque eu queria saber se era bom. Veio dele o melhor conselho que eu recebi nos últimos dias.
A primeira vez que você vê alguém após o reveillon, se você for educado, pergunta como foi a virada dele. Depois de eu despejar todas as minhas agonias em relação à faculdade, amores e a dificuldade de planejar meu 2011 ele me disse "você não pode pensar assim, é bom ter um guia, um planejamento e métodos mas a vida é uma coisa tão caótica e incontrolável que se você manter desse jeito você surta". Saí de lá pensando no quanto ele está certo e que realmente não dá pra prever o futuro e guiar os meus dias. Então 2011, que você sejá caótico. Que seja como um furacão, que você seja bom.
E querido bibliotecário, eu nunca saberei o seu nome, mas eu sempre me lembrarei de você.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O ano em que não geou - minha retrospectiva de 2010

Série - Descobri Criminal Minds e Bones esse ano e nada nesse mundo supera Spencer Reed e Temperance Brennan.
Filme - Eu ainda estou caindo de amores por Harry Potter e Nárnia. Mas o filme desse ano foi Kick Ass. Acompanhei cada foto e trailer divulgado baixei assim que lançou mas não consegui ver no cinema (cidade pequena, sabe como é), um dos meus maiores arrependimentos de 2010.
Programa de TV - Vestibular = sem tempo pra TV mas sempre que podia eu via 15 minutos, só pra ver o MEU Rafael Queiroga.
Comida - Aprendi a fazer cookies e sonho. Mas o que eu comi de monte foi a minha pipoca doce linda enquanto assistia os jogos da espanha na copa e os frozen yogurt da A Yorguteira do shopping estação que eu comia quando matava as aulas do Herlon.
Bebida - Pegue laranja, morango e abacaxi e faça o melhor suco do universo.
Me irritei - Por ter confiado em quem não podia, com gente que fala alto no onibus, com as pessoas que não perceberam que era o ultimo ano do ensino médio e não levaram o vestibular a sério, a bagunça que a minha familia está, esse computador do demo, falsas declarações de carinho, os poucos presentes que eu ganhei no aniversário.
Eu consegui - Fazer 1000 tsurus em troca de um pedido, passar na primeira fase do vestibular da UFPR, não tomar coca-cola, reduzir meu tempo no banho, perder treze quilos, trocar a pintura do meu quarto, não ficar doente nenhuma vez, tirar boas notas o nao inteiro.
Maior surpresa do ano - Queria dizer que foi o filme do Robert Pattison mas eu acho que meu namorado ganha fácil. Eu queria me focar nos estudos e na UFPR mas olhei pro canto direito da sala e vi aquele menino branquelo dos olhos verdes e não pude resistir, já passaram dez meses desde aquele dia.
Maior decepção - Fez três graus e estava chovendo e meus olhos brilharam de alegria com a possibilidade de nevar mas foi só um sonho :(
Melhor companhia de 2010 - Brezinha e Tatizinha, nada nesse ano vai superar as nossas conversas na escada, as nossas idas ao shopping, as "festas" que eu fui com elas, o apoio que me deram em todos os momentos que eu precisei. Vai ser dificil viver sem poder ir na porta da sala ao lado a cada troca de aula.

Esse post foi inspirado na retrospectiva do blogando com nicole


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desafio de Férias

A Pam do blog garota it lançou um desafio em que você tem que ler e resenhar no minimo dois livros por mês durante as férias de verão. Eu perdi o prazo da inscrição mas vou brincar mesmo assim.
1. Shadow Kiss - Richelle Mead
2. As meninas - Lygia Fagundes Telles
3. Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
4. O Alienista - Machado de Assis
5. Perfeitos - Scott Westerfeld
6. Crepusculo, A Mediadora - Meg Cabot

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Em 2011 eu só quero amor






Seja como for o amor.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Na minha concepção preconceito é você julgar algo antes de realmente conhecê-lo. É você gostar ou não de mim sem nunca ter falado comigo. É uma forma de seleção natural para sobrevivência: você se mistura com aqueles que parecem com você e se afasta daqueles que parecem ser uma ameaça. Normal. O que eu não suporto é a falta de respeito.
Ontem passou Norbet na TV e Deus, como eu odeio aquele filme!
Nunca precisei assistir o filme pra saber que nele piadas sobre negros e gordos eram feitas em troca de uma boa arrecadação de bilheteria. Esse tipo de coisa me enerva. Tem tantos filmes bons que conseguem fazer rir sem precisar humilhar ninguém mas parece que apenas esses é o que povão assiste e gosta. Prova disso é o Adam Sandler. A base dos roteiros dos filmes deles é sempre a mesma: homem garanhão que não dá valor à vida que leva que tem passa por alguma dificuldade esdrúxula e então descobre que tinha as melhores coisas do mundo ao seu lado e no meio disso ele fará brincadeiras com mulheres chamando ela de objetos, piadas de mau gosto sobre homossexuais e gordos e no final as pessoas vão sair da sessão dizendo adorei esse filme. E o pior? Todos meus amigos amam o Adam Sandler. E eu sempre assisto os filmes deles em troca deles verem algum filme que eu queira ver comigo.
Fiz um trabalho no colégio agora no ultimo trimestre, sobre aceitar diferenças e acho que essa é a graça do meu grupo de amigos, não precisamos gostar da mesma coisa apenas um do outro. Sem preconceitos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nos últimos seis meses eu sobrevivi de isotônico cítrico, barrinha de cereal e clube social de queijo. Estudava cerca de oito horas por dia e andava três quilômetros a pé até que eu chegasse em casa e pudesse descansar e agora o pré-vestibular parece o paraíso.
Porque muito pior do que ficar se preocupando com o que pode ou não cair é ficar nervosa com o que já caiu e você não foi tão bem.
O resultado saí no começo de janeiro e eu duvido que eu vá ter um feliz natal e que eu conseguirei aproveitar a festa de ano novo quando qualquer devaneio que eu tenho para na hipotese de eu não ter passado no vestibular. E na decepção que isso causaria á todos que eu amo. E que eu não suportaria conviver comigo mesma. E que seria mais um ano na luta. E que eu acho que não aguento.
Agora de pouco adianta. Não dá pra estudar, rezar ou fazer macumba. É só tentar não pensar no assunto e se esforçar pra não roer as unhas.