Mostrando postagens com marcador vestibular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vestibular. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nos últimos seis meses eu sobrevivi de isotônico cítrico, barrinha de cereal e clube social de queijo. Estudava cerca de oito horas por dia e andava três quilômetros a pé até que eu chegasse em casa e pudesse descansar e agora o pré-vestibular parece o paraíso.
Porque muito pior do que ficar se preocupando com o que pode ou não cair é ficar nervosa com o que já caiu e você não foi tão bem.
O resultado saí no começo de janeiro e eu duvido que eu vá ter um feliz natal e que eu conseguirei aproveitar a festa de ano novo quando qualquer devaneio que eu tenho para na hipotese de eu não ter passado no vestibular. E na decepção que isso causaria á todos que eu amo. E que eu não suportaria conviver comigo mesma. E que seria mais um ano na luta. E que eu acho que não aguento.
Agora de pouco adianta. Não dá pra estudar, rezar ou fazer macumba. É só tentar não pensar no assunto e se esforçar pra não roer as unhas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estou a dois passos




Enfim posso ler meus livros maravilhosos que adquiri nos últimos seis meses. Enfim posso passar o fim de semana inteiro na casa de outrém sem me sentir o pior dos seres por não ter estudado. Enfim posso virar a sexta na frente do computador assistindo todos os meus seriados que estão atrasados.
Estava desde julho me preparando ou quase isso pra tão temida prova da UFPR. Peguei férias da escola dia 16/07 e comecei o pré-vestibular dia 18/07. Eu, que preso pelo meu tempo ocioso e gostava de passar a tarde inteira na frente da TV esperando começar George, o rei da floresta começar ou assistir o mesmo episódio de Friends de manhã, ano meio dia, no final da tarde e o de madrugada tinha que sair de casa as onze da manhã pra voltar só as oito da noite.
Somado o desgaste físico com a minha dificuldade pra socializar e os problemas familiares eu achei que não aguentaria, que desistiria nos primeiros meses, que largaria essa idéia de faculdade e iria virar manicure, artista de rua, revendedora avon e coisas assim.
Quando eu vi a data do ENEM e a do meu vestibular o surto começou. Não era justo ser um seguido de outro! Dois fins de semana inteiros sentada respondendo questões impossíveis de física, química e matemática não me parecia justo mas eu enfrentei e fui muito bem, obrigada.
Das 190 questões do ENEM, acertei 144. E na UFPR a nota de corte do meu curso foi 37 e eu acertei 42. Gabaritando geografia e gramática. Beijo Monteiro. Beijo João Felipe.
E agora enquanto aguardo a segunda fase posso terminar de ler O Guia do Mochileiro das Galáxias e me acabar no brigadeiro de tarde. E que venha a redação. E que venha o banho de lama. E que venha 2011. Agora eu tô pronta.

domingo, 17 de outubro de 2010

minha semana ou porque eu não acredito em destino

Grande parte das pessoas pra quem eu disse "É nós na federal, uhu!" por algum motivo perderam a inscrição da prova ou simplesmente desistiram de estudar. Quase nunca fico doente mas, faltando menos de um mês pro vestibular, eu gripei e estou com dor de garganta. Tenho quase dezenove anos e já pensava que eu nem tinha ciso e ele veio começar a nascer (e a doer) agora.
Se eu acreditasse em sinais do além, eu provavelmente já teria desistido dessa prova.