quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desafio de Férias

A Pam do blog garota it lançou um desafio em que você tem que ler e resenhar no minimo dois livros por mês durante as férias de verão. Eu perdi o prazo da inscrição mas vou brincar mesmo assim.
1. Shadow Kiss - Richelle Mead
2. As meninas - Lygia Fagundes Telles
3. Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
4. O Alienista - Machado de Assis
5. Perfeitos - Scott Westerfeld
6. Crepusculo, A Mediadora - Meg Cabot

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Em 2011 eu só quero amor






Seja como for o amor.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Na minha concepção preconceito é você julgar algo antes de realmente conhecê-lo. É você gostar ou não de mim sem nunca ter falado comigo. É uma forma de seleção natural para sobrevivência: você se mistura com aqueles que parecem com você e se afasta daqueles que parecem ser uma ameaça. Normal. O que eu não suporto é a falta de respeito.
Ontem passou Norbet na TV e Deus, como eu odeio aquele filme!
Nunca precisei assistir o filme pra saber que nele piadas sobre negros e gordos eram feitas em troca de uma boa arrecadação de bilheteria. Esse tipo de coisa me enerva. Tem tantos filmes bons que conseguem fazer rir sem precisar humilhar ninguém mas parece que apenas esses é o que povão assiste e gosta. Prova disso é o Adam Sandler. A base dos roteiros dos filmes deles é sempre a mesma: homem garanhão que não dá valor à vida que leva que tem passa por alguma dificuldade esdrúxula e então descobre que tinha as melhores coisas do mundo ao seu lado e no meio disso ele fará brincadeiras com mulheres chamando ela de objetos, piadas de mau gosto sobre homossexuais e gordos e no final as pessoas vão sair da sessão dizendo adorei esse filme. E o pior? Todos meus amigos amam o Adam Sandler. E eu sempre assisto os filmes deles em troca deles verem algum filme que eu queira ver comigo.
Fiz um trabalho no colégio agora no ultimo trimestre, sobre aceitar diferenças e acho que essa é a graça do meu grupo de amigos, não precisamos gostar da mesma coisa apenas um do outro. Sem preconceitos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nos últimos seis meses eu sobrevivi de isotônico cítrico, barrinha de cereal e clube social de queijo. Estudava cerca de oito horas por dia e andava três quilômetros a pé até que eu chegasse em casa e pudesse descansar e agora o pré-vestibular parece o paraíso.
Porque muito pior do que ficar se preocupando com o que pode ou não cair é ficar nervosa com o que já caiu e você não foi tão bem.
O resultado saí no começo de janeiro e eu duvido que eu vá ter um feliz natal e que eu conseguirei aproveitar a festa de ano novo quando qualquer devaneio que eu tenho para na hipotese de eu não ter passado no vestibular. E na decepção que isso causaria á todos que eu amo. E que eu não suportaria conviver comigo mesma. E que seria mais um ano na luta. E que eu acho que não aguento.
Agora de pouco adianta. Não dá pra estudar, rezar ou fazer macumba. É só tentar não pensar no assunto e se esforçar pra não roer as unhas.

sábado, 27 de novembro de 2010

Toda Problemática no Momento

Todo mês ela vem. Me acorda mais cedo do que o normal e fica ali, do meu ladinho. E fica, durante dez dias qualquer atitude que eu tome tem uma carga extra de impulsividade e melancolia.
Fica ainda pior nos ultimos dias, quando ela tem que ir embora. Ela vai mas não me abandona. Me leva a situações em que normalmente eu não me colocaria e passo o resto do mês me contorcendo pelo o que fiz e a amaldiçoando porque sei que, daqui a algumas semanas, ela volta.
Pra quem gosta de viver emoções fortes e não ter o controle da sua própria vida (o que não é o meu caso) eu estou a doando. Não preciso dela, Não quero mais ela.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sempre achei que não havia um biotipo masculino que eu achasse atraente, que era variante e o que realmente contava é o que eles eram por dentro. Encontrei três amores na mesma rua (amores do passado e do futuro) e confundi um com outro. Todos seguem o padrão Seth Cohen, ao menos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estou a dois passos




Enfim posso ler meus livros maravilhosos que adquiri nos últimos seis meses. Enfim posso passar o fim de semana inteiro na casa de outrém sem me sentir o pior dos seres por não ter estudado. Enfim posso virar a sexta na frente do computador assistindo todos os meus seriados que estão atrasados.
Estava desde julho me preparando ou quase isso pra tão temida prova da UFPR. Peguei férias da escola dia 16/07 e comecei o pré-vestibular dia 18/07. Eu, que preso pelo meu tempo ocioso e gostava de passar a tarde inteira na frente da TV esperando começar George, o rei da floresta começar ou assistir o mesmo episódio de Friends de manhã, ano meio dia, no final da tarde e o de madrugada tinha que sair de casa as onze da manhã pra voltar só as oito da noite.
Somado o desgaste físico com a minha dificuldade pra socializar e os problemas familiares eu achei que não aguentaria, que desistiria nos primeiros meses, que largaria essa idéia de faculdade e iria virar manicure, artista de rua, revendedora avon e coisas assim.
Quando eu vi a data do ENEM e a do meu vestibular o surto começou. Não era justo ser um seguido de outro! Dois fins de semana inteiros sentada respondendo questões impossíveis de física, química e matemática não me parecia justo mas eu enfrentei e fui muito bem, obrigada.
Das 190 questões do ENEM, acertei 144. E na UFPR a nota de corte do meu curso foi 37 e eu acertei 42. Gabaritando geografia e gramática. Beijo Monteiro. Beijo João Felipe.
E agora enquanto aguardo a segunda fase posso terminar de ler O Guia do Mochileiro das Galáxias e me acabar no brigadeiro de tarde. E que venha a redação. E que venha o banho de lama. E que venha 2011. Agora eu tô pronta.